Uma coleção de links para (re)visitar


   Quem não coleciona artigos e links interessantes para revisitar, que atire o primeiro mouse.
   A aba de favoritos do meu navegador está sempre tão lotada de links que me vejo obrigada a fazer seleções de tempos em tempos. Esse post é minha ideia mais recente de filtro e, espero eu, um lembrete eficiente do tanto de coisinhas legais que coleciono no tempo que passo conectada. Não há qualquer categorização por aqui: apesar de certos artigos serem similares a outros a ideia é colecioná-los reunidos nessa mistura.
   Comecemos por esse post gracinha que reúne ilustrações lindas do artista Pascal Campion retratando de modo super delicado momentos do cotidiano ao qual deveríamos dar mais valor. Ó aqui alguns sketches lindinhos que ele publica no blog que mantém:


   Gostou? O artigo é do site Tudo Interessante e o link é esse aqui. Através das redes sociais ele também compartilha um pouquinho do trabalho lindo que faz, então facebook, tumblr e twitter também valem muito os respectivos cliques.
   Outros três ilustradores que descobri recentemente e não canso de acompanhar são a Diéssica, a Cassandra e o Cameron. São tantos desenhos incríveis que eu não consigo apontar favoritos.
   Quanto a audiovisual, tenho três links incríveis a compartilhar. O primeiro é o podcast Portrait of a Freelancer, produzido pela Ariel Bissett. É impressionante quão fluída é a fala da Ariel: já acompanho os vídeos do canal literário há anos pelo tanto de reflexões interessantes e interação que ela proporciona por lá, de modo que descobrir outro meio de ouvi-la e saber mais da rotina criativa que mantém muito me inspira. Adoro o modo realista como ela expõe seus pensamentos e dialoga com os ouvintes. Vale muito a pena escutar, seja você freelancer ou não.

   Outra youtuber querida que mais uma vez me deixou de coração quentinho foi a JoutJout. É inacreditável como Júlia consegue conversar comigo. Nessa coleção de links cabe tranquilamente o canal inteiro como recomendação, mas para ser um tantinho mais específica, selecionei esses três vídeos aqui, aqui e aqui em que ela fala sobre ansiedade, realização profissional, foco, padrões e sociedade. Fico embasbacada diante de quão certeira ela é ao abordar temas que afligem imensamente. Assistam, assistam e assistam!
   Além de vídeos e áudio, fotografias têm sido um dos meus maiores referenciais. Sei bem pouco sobre fotografia profissional e, infelizmente, não sei clicar fotos tão lindas quanto as que admiro, mas todo o meu amor e reconhecimento vai aos profissionais e amantes dessa arte que tenho encontrado pelas redes sociais. Deixo aqui linkadinhos os perfis do Guilherme Rossi e Leandro Walicek, cujas fotografias me deixaram sem palavras. Do ângulo às cores, a profundidade que cada registro passa é de arrepiar. Separei alguns dos cliques deles para compartilhar por aqui, mas lá no insta vocês encontram muito mais:


   Como vegetariana e amante de culinária que sou, também saio colecionando receitas sempre que elas me abrem o apetite. Duas das que mais gostei (e que ficaram tão deliciosas como prometido) são a torta vegana de chocolate, publicada pelo blog Vai comer o quê? e a conserva de cogumelos, postada pelo site Sabor Sonoro que acompanha bem qualquer comidinha.


   Para encerrar, e como não poderia deixar de ser, tenho textinhos (e uma listinha) a compartilhar com vocês. Começando pela listinha (olá, Buzzfeed!), salvei essa por ter me identificado muito. Somos constantemente levados a acreditar que relacionamentos são o auge de nossas vidas, o momento pelo qual devemos ansiar e para o qual devemos nos preparar todos os dias na busca por oferecer o melhor de nós e fazer com que dure tanto quanto possível. Afinal, quando acabar o que será de você? Eu não poderia discordar mais desse pensamento coletivo. Ao longo dos últimos anos tenho buscado compreender melhor a mim mesma e isso inclui aprender a ficar sozinha, me bastar e apreciar minha própria companhia... Me ver como um ser humano inteiro, completo, merecedor. A listinha é compatível com esse exercício tão necessário porque apresenta dicas de locais e eventos aos quais todos deveríamos ir sozinhos ao menos uma vez. Prometo que a experiência é transformadora!
   Sobre carreira e futuro, dois me chamaram muita atenção: esse da jornalista Mariana Kalil, que fala sobre aceitarmos mais a nós e ao nosso ritmo, e esse da Loui, publicado no Casal sem vergonha, que fala sobre realização profissional. Ambos me fizeram pensar bastante, respirar fundo e ter mais coragem para enfrentar todas as dúvidas que permeiam meus pensamentos.
   Por fim, Medium. Que plataforma sensacional! Faz pouco tempo que registrei uma continha e a cada dia me vejo mais encantada pela qualidade dos textos publicados. É impressionante quão reflexivos e inteligentes são os conteúdos e quão dedicados são os autores que se propõe a escrever por lá. Foi muito complicado eleger apenas seis textinhos para compartilhar nesse post, mas enfim cheguei a um consenso comigo mesma (de todo modo vou deixar aqui linkadinho o meu perfil, onde salvo todos os meus favoritos conforme leio). Os que selecionei para essa coleção são os seguintes: 1 (sobre blogosfera feita por amor, não obrigação), 2 (sobre o mal de uma juventude que se vangloria por fazer o básico), 3 (sobre aprender a ter disciplina para conquistar objetivos), 4 (sobre a busca desenfreada por satisfação externa para suprir o vazio que nos habita), 5 (sobre quão necessário é que continuemos a contar histórias) e 6 (sobre reconhecer que não sabemos nem precisamos saber de tudo).
 E vocês aí, tem algum link queridinho a compartilhar? Eu vou adorar visitar.

leiasejella


Compartilhe:    Facebook Twitter Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ♥